segunda-feira, 29 de setembro de 2008



já passaram 3 anos desde que apanhei o avião para Erasmus. Como já inúmeras vezes conclui(mos) foi das melhores experiências porque passei sozinha e com a sylvie. Desde que voltámos que Bari ficou no coração e todos aqueles que partilharam a cidade connosco se tornaram os amigos de erasmus, os "espanhois", as "turcas", os "bareses", os "fuofos", os "compadres romanescos", as "galinhas" jamais serão esquecidos.

Por diversas vezes recordamos bocadinhos que vivemos, partilhamos com aqueles que não foram,com quem conhecemos, e entre nós fazemos viver recordações que fazem história.

Hoje, ontem e amanha erasmus será sempre aquela "viagem"...aquele ir para o desconhecido, a aventura que não me neguei, a experiência que procurei. O sinal da mudança, da confiança em mim e no futuro.

E ontem...numa troca de episódios, numa conversa de amigas erásmicas, companheiras de viagens, portuguesinhas de bari, lembrámos como era bom aquela partilha. A casa, o nonstop, a sopa solidificada, joaquinzinhos fenomenais, o fantastico arroz de tomate, o espelho que pesava 1000 kilos, os autdoors dos "ola amigo", o EXTRA LONG...estaria aqui a noite toda....a falar mas apenas uma pessoa sabe do que falo.

A verdade é que a saudade bateu...nao de lá estar outra vez (acredito que viver o mesmo 2 vezes não é sinal de progresso!) mas de lembrar aquele espirito. Como dizia alguem..."o acordar todos dias bem disposto" não era imposição nem pedido, era um sentimento.

E enquanto procurava no baú esse sentimento....eis que encontro o "tesourinho deprimente". Vídeos que fazem jus ao que sentiamos, ao quanto tolas estavamos, ao que significava erasmus. Um fim de semana fenomenal entre 100 espanhois, meia duzia de portugueses e na cidade de Roma que tanta saudade me traz, assistimos a um concerto de "garota de ipanema" versão alex ou caracolinhos!!!

E não consigo parar de rir.
Não há palavras....todo o contexto...alex com cara de quem sabe cantar fenomenalmente, (paleio de espanhol ao mais alto nível...), uma tola babada...uma outra tola a colaborar...uma introdução adequadissima...e toda uma carruagem a vibrar!!!!! palmas joanita??? "espetacular garota de ipanema?"

Nao há palavras.

Choro de riso quando vejo este e outros momentos destes. Talvez passados 3 anos, a maioria diga mas que graça tem isto!!!!??? Tu compreendes. Tu, e as nossas caganitas belgas.... talvez a nossa carminho que la foi aos States e todos aqueles que em 3 anos vimos passarem por experiencias idênticas.

As futuras viagens, novos desafios, novas experiências que nos tragam este espirito!!!!
Sorrio por recordar. obrigada =)

Um comentário:

Sílvia disse...

há coisas na vida que não se explicam por palavras. são aventuras experiências e momentos que se vivem e se definem pelo sentimento que deixam quando passam. o nosso erasmus foi uma dessas coisas (provavelmente mesmo A coisa) e o laço que criou entre nós é,também ele,imaterializável em palavras e icomunicável aos outros. é uma coisa nossa e será sempre a recordação daqueles 5 meses de Vida em estado puro. Obrigado a ti, minha outra metade de um só ser humano =) *